Contato

+55 (11) 3747-9222

E-Mail

Compartilhe ››

Genealogia

Genealogia > Acervo

Acervo

 

O Arquivo do Instituto Martius-Staden tem um banco de dados com nomes de imigrantes alemães e seus descendentes no Brasil. É possível consultar em torno de 120.000 registros de pessoas que aparecem na nossa documentação, material este que serve a pesquisas biográficas e genealógicas.

 

 

Além disso, o Instituto Martius-Staden possui um projeto chamado Famílias Brasileiras de Origem Germânica, que começou em 1962, por iniciativa de Salvador de Moya, à época, diretor do Instituto Genealógico Brasileiro, e Carlos Fouquet, diretor do Instituto Hans Staden no mesmo período.

Até 1989, a publicação teve sete edições e reuniu dados de mais de 1.700 famílias, mas esteve parada por 22 anos, até que em 2011 voltou com seu oitavo volume com 99 famílias da cidade de São Paulo, preferencialmente.

O compromisso do Instituto Martius-Staden, deste momento em diante, é manter a publicação regularmente, evitando que fique novamente tanto tempo sem aparecer.

 

 

A continuidade do projeto Famílias Brasileiras depende também do fornecimento de dados e da colaboração dos imigrantes e seus descendentes. Aqueles que desejam disponibilizar seus dados para a publicação podem preencher o formulário que se encontra abaixo para download e encaminhá-lo para nós. Estamos à disposição para esclarecer dúvidas sobre o preenchimento do formulário e a utilização dos dados.

 

 

Participe do próximo volume e baixe aqui o formulário!

 

 



Entre em contato