Contato

+55 (11) 3747-9222

E-Mail

Compartilhe ››

Genealogia

Genealogia > Famílias Brasileiras 2021

Participe do novo volume da  série Famílias Brasileiras de Origem Germânica no interior do estado de São Paulo.

 

Formulário de participação: CLIQUE PARA BAIXAR

Banner de divulgação: CLIQUE PARA BAIXAR

 

Desde 1962, o Instituto edita uma série de livros chamada Famílias Brasileiras de Origem Germânica. Essa coleção reúne pesquisas genealógicas de imigrantes de língua alemã e seus descendentes. A elaboração de cada volume tem início com a participação voluntária de interessados, que colaboram fornecendo informações sobre sua própria genealogia.


Quem pode participar? Descendentes de língua alemã do interior do estado de São Paulo (Valinhos, Campinas, Rio Claro, Limeira, Cosmópolis, Pirassununga, entre outros municípios).

Como funciona? A participação é gratuita. Para dar início à pesquisa, os interessados devem baixar o formulário e preenchê-lo com algumas informações básicas sobre a história familiar, que servirão como ponto de partida. Depois entraremos em contato para dar continuidade à pesquisa verificando quais outros dados a família teria para que possamos montar uma árvore genealógica mais completa. A pesquisa normalmente é feita a partir do primeiro imigrante que veio para o Brasil no século XIX ou XX e segue com os dados da família até hoje.

Prazo? O formulário preenchido deve ser enviado até 31/12/2020 para arquivo@martiusstaden.org.br.

 



Entre em contato